leitura_reflexao_midiaeducacao_atividade4.3_marciakeiko
Conforme
texto de Silvio Costa Pereira, que mapeou atividades de mídias educacionais
desenvolvidas em escolas na cidade de Florianópolis, ele concluiu que apesar da
quantidade de mídias relacionadas em redes sociais e sites educativos com uso
de experiências novas, tendo ao nosso dispor diversas mídias como celulares,
máquinas fotográficas, data show , acesso a internet em casa ou mesmo na escola
na sala de informática, esses recursos não eram aproveitados para o aprendizado
dos alunos, isso ocorre devido a falta de estudos específicos no uso da
tecnologia, na produção e construção de conhecimentos, muitas vezes por falta
de prática ou mesmo por não saber atuar
com essas ferramentas, verificou-se que parte dos professores são apenas
receptores e não autores.
Quando passamos a utilizar percebemos sua
importância e passamos a exigir mais, dos responsáveis pelos recursos na
escola. Precisamos então aprofundar ao elaborar uma proposta de trabalho
envolvendo multimídia escolar. Com certeza Sílvio P. Costa questiona que precisamos avançar quanto ao seu uso é preciso
transformar a escola num local de produção de mídias interativas (TORNAGHI,
Tecnologias na educação. 2010, p.189).
Nenhum comentário:
Postar um comentário